RESUMO DA 37º SESSÃO ORDINÁRIA 18-10-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 04/11/2021 10h23, última modificação 04/11/2021 10h23
RESUMO DA 37º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024 – DATA: 18-10 -2021
Presidente: Gilciano Moreira
Secretário: Ricardo Wisnieski Alves
Confirmada a presença total dos Nobres Vereadores conforme assinatura no livro de presenças.
Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.947 a qual foi APROVADA sem retificação.
EXPEDIENTE DO DIA:

* Oficio 410/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador João Issacard.
* Oficio 411/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Marco.
* Oficio 412/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Eliseu.
* Oficio 413/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Natálio.
* Oficio 414/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Gilciano.
* Oficio 415/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Gilciano.
* Oficio 416/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta ao Requerimento 15/2021 do Vereador Ricardo.
* Oficio 417/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta ao Requerimento 16/2021 do Vereador Ricardo.
* Oficio 423/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Eliseu.
* Oficio 424/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador João Issacard.
* Oficio 425/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta Indicação Verbal do Vereador Ricardo.
* Oficio 427/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta ao Requerimento 19/2021 do Vereador Ricardo.
* Oficio Circular 06/2021 de autoria da secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
* Oficio 432/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal encaminhando o Projeto de Lei 193/2021.
* Requerimento nº 22/2021 De autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.
* Requerimento nº 23/2021 De autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.
* Requerimento nº 24/2021 De autoria do Vereador José Joarez Iusviaki.
ORDEM DO DIA:
* Segunda Deliberação do Projeto de Lei 191/2021: De autoria do Poder Executivo Municipal. Que “Autoriza o Chefe do Poder executivo Municipal implantar o programa denominado “Programa de Apoio Rural – PAR, e dá outras providências”.
* INDICAÇÃO Nº 115/2021 de autoria do Vereador RICARDO WISNIESKI ALVES, Para que o Poder Executivo, através do Setor competente altere o percurso atual percorrido pelo ônibus de transporte escolar, na comunidade da Serrinha, em Lagoa da Cruz.
Mayer, o qual mora 1,8 Km de distância do local onde o ônibus chega, e afirma ter conversado com os responsáveis, e não obteve êxito. Destacou que no referido trecho tem Duas crianças, os quais tem que percorrer este trecho a pé, e especialmente em dias chuvosos, a situação fica mais complicada.
* INDICAÇÃO Nº 116/2021 de autoria do Vereador RICARDO WISNIESKI ALVES, Para que o Poder Executivo, através do Setor de Obras, viabilize com urgência a construção de um abrigo no Ponto de ônibus em próximo à residência do Sr. Elenoir Sebben. Ressaltou afirmando que a referida Indicação se faz necessária, pois foi retirada a que existia neste local, e principalmente em dias chuvosos, a população, bem como os alunos que ali aguardam o transporte escola, ficam expostos às interpéries do tempo
* INDICAÇÃO Nº 117/2021 de autoria do Vereador RICARDO WISNIESKI ALVES, Para que o Poder Executivo, através do Setor competente, com apoio de profissionais especializados na área, disponibilize cursos de Primeiros socorros nas comunidades do Município. Justificou ser um assunto de utilidade Pública, visando levar conhecimentos básicos para a População, ressaltando que certamente uma simples informação, fará a diferença para salvar uma vida.
* INDICAÇÃO VERBAL Nº 299/2021, de autoria do Sr. Vereador MARCO ANTONIO VEIGA. O qual solicitou ao Poder executivo, oficie as Empresas Madeireiras para realizarem podas das árvores às margens das estradas, nas áreas reflorestadas. Justificou afirmando que esse tipo de trabalho é necessário para a conservação das estradas, sendo necessário ainda que cada proprietário de terreno às margens das estradas, os mantenham limpos.

Presidente: Gilciano Moreira
Secretário: Ricardo Wisnieski Alves
EXPEDIENTE DO DIA:

* Requerimento nº 22/2021 De autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.
* Requerimento nº 23/2021 De autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.
* Requerimento nº 24/2021 De autoria do Vereador José Joarez Iusviaki.
ORDEM DO DIA: