Ouvidoria

por Interlegis — publicado 05/12/2022 12h16, última modificação 30/05/2025 10h13
O QUE É? A Ouvidoria Legislativa é um espaço de participação e controle social, aberto para a sociedade. Através de canais de atendimento presenciais e eletrônicos, recebe e responde manifestações como sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre políticas e serviços públicos. A Lei n.º 13.460/2017 estabelece que o prazo de resposta a essas manifestações do cidadão é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30, somente se houver justificativa expressa. Já os Pedidos de Acesso à Informação Lei n.º 12.527/2011 têm prazo de resposta de 20 dias, prorrogáveis por mais 20, também sob justificativa. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares. Por exemplo, ao receber uma sugestão, a ouvidoria deve dar uma resposta, dizendo se a ideia será implantada. Para isso, faz uma análise inicial, entra em contato com a área responsável e responde, explicando o que será feito, ou justificando porque a sugestão não poderá ser aproveitada. Servidor responsável para Luis Gustavo Camargo de Oliveira Para Atendimento presencial. Dirija-se à SECRETARIA da Câmara Municipal de Antonio Olinto Endereço: Rua Gasparina Simas Milléo, nº 269, esquina com a Rua Julieta Mayer Guimarães. CEP:83980-000 Telefone: (42) 3533-1517 E-mail para contato: cm@antonioolinto.pr.gov.br Horário: De segunda a sexta, das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00. Setor responsável: Jurídico

Consultar solicitação

Ações do documento