Resumo da 30 º Sessão Ordinária 16-08-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 24/08/2021 10h14, última modificação 24/08/2021 10h14

RESUMO DA 30º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024  – DATA: 16-08 -2021

Presidente: Gilciano Moreira

Secretário: Ricardo Wisnieski Alves

Registrada a  presença  total dos vereadores conforme assinatura no livro de presenças.

Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.940 a qual foi APROVADA sem retificação.

 

EXPEDIENTE DO DIA

 

- Oficio 226/2021 de autoria da Secretaria Municipal de Saúde, em resposta ao Ofício do Vereador Natálio.

- Oficio 217/2021 de autoria do Ministério Público.

- Oficio 334/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Natálio.

- Oficio 335/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Ricardo.

- Oficio 336/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Marco.

- Oficio 337/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Eliseu.

- Oficio 338/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Ricardo.

- Oficio encaminhando o Requerimento nº 14, de autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves.

ORDEM DO DIA

 

Segunda  Deliberação do Projeto de Lei 181/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal que “altera o art. 18 e acrescenta o §1º ao artigo 1º e 5º da Lei Municipal n° 896/2019”, aprovado por 08 votos favoráveis e nenhum contrário, aprovado por unanimidade incluindo Redação Final;

..........

INDICAÇÃO Nº 104/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR  RICARDO WISNIESKI ALVES

Para que o Poder Executivo, através do Setor competente Oficie o DER, para que dê continuidade nos trabalhos de reestruturação do acostamento da Pr. 281, no Distrito de Lagoa da Cruz, assim como foi feito próximo à Sede do Município. Para que o Poder Executivo, através do Setor competente Oficie o DER, para que dê continuidade nos trabalhos de reestruturação do acostamento da Pr. 281, no Distrito de Lagoa da Cruz, assim como foi feito próximo à Sede do Município.

.........

INDICAÇÃO Nº 105/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR NATÁLIO ZILDO FALCÃO

Para que o Poder Executivo, através do setor competente oficie a SANEPAR, para que seja mantida uma pessoa como atendente em períodos que consiga atender a demanda da População. Destaca-se que a presente Indicação se faz necessária, por se tratar de interesse Público, devido População que necessita do atendimento presencial, que vem se demonstrando ineficiente. Ressalta-se ainda que devido ao Funcionário, prestar atendimento à campo, o que sobrecarrega-o, e muitas vezes não consegue prestar atendimento à População que necessita de seu atendimento no Escritório, na Sede do Município. 

..............

INDICAÇÃO Nº 105/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR GILCIANO MOREIRA

Para que o Poder Executivo, através do Setor de Obras estude a possibilidade e a legalidade de realizar melhorias (patrolamento, empedramento, e ampliação nas Instalações de Iluminação Pública), nas estradas principais, bem como na estrada que dá acesso à Vila Rural. Justificou estar atendendo a demanda de moradores da referida Vila, por esse motivo é foi necessário reivindicar tais melhorias, pois as estradas encontram-se em péssimas condições, necessitando urgente de uma reestruturação, objetivando melhorar o deslocamento da população com segurança.

...........

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador ELISEU SCHIMIDT DE OLIVEIRA. O qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, para que através do Setor de Obras realize um trabalho de reestruturação na estrada principal, que liga a Pr. 281 na comunidade do Cerro Lindo, até a divisa com o Município de São Mateus do Sul. Justificou estar refazendo essa Indicação, já feita pelo Vereador José Joarez, e acatada pela Presidência. Ressaltou ainda que, sobre a importância urgente de um trabalho de reestruturação que a referida via necessita, pois em alguns pontos está intransitável.

...........

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI. O qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, para que através do Setor Competente avalie toda a rede de Iluminação pública da Sede do Município, visando substituir as lâmpadas que estão queimadas

Justificou a importância de sua Indicação, afirmando que vêm observando que existem várias lâmpadas que precisam ser substituídas.

..........

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do  Vereador WILSON NAPOLEÃO GUENZE. O qual solicitou ao Executivo, para que através do Setor de Obras, realize um trabalho de recuperação na estrada que liga as comunidades do Mato Preto ao Avencal. Justificou afirmando que a estrada acima citada, bem como  toda a extensão das estradas principais e secundárias, da comunidade do Avencal, estão em péssimo estado, necessitando urgentemente de tais melhorias, garantindo melhor comodidade e segurança aos usuários. 

 

Próxima Sessão Ordinária marcada para 23 de agosto de 2021 a partir das 19 horas.