Resumo da 27º Sessão Ordinária 12-07-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 30/07/2021 15h54, última modificação 30/07/2021 15h54
RESUMO DA 27º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024 – DATA: 12-07 -2021
Presidente: Gilciano Moreira
Secretário: Ricardo Wisnieski Alves
Justificada a ausência dos Vereadores Eliseu Schmidt de Oliveira e Marinaldo Schimidt Lemes e a presença dos demais vereadores conforme assinatura no livro de presenças.
Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.937 a qual foi APROVADA sem retificação.
EXPEDIENTE DO DIA
- Oficio 290/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador Marinaldo.
- Oficio 291/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal em resposta a Indicação Verbal do Vereador José Joarez.
- Oficio 296/2021, encaminhando o projeto de Lei nº 180/2021 autoria do Poder Executivo Municipal.
- Oficio 94/2021, referente ao “Programa Escritura na Mão” autoria da Secretaria Municipal de Educação.
ORDEM DO DIA
REQUERIMENTO 11/2021, de autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves, Requerendo que, seja encaminhado expediente ao Poder Executivo para que forneça informações acerca do seguinte:
1) Seja encaminhado relatório detalhado das receitas do Município de Antonio Olinto relativas ao primeiro semestre do exercício financeiro de 2021, neste incluído a fonte de cada uma delas, tributárias e não tributárias, e bem ainda seja discriminado a qual título cada uma pertence (ex: FPM, repasse cota-parte do IPVA, repasse cota-parte do INSS, IPTU, ITBI, ISS, contribuição de melhoria, taxas, alvarás, etc.); e
2) Seja encaminhado relatório detalhado das despesas do Município de Antonio Olinto relativas ao primeiro semestre do exercício financeiro de 2021, inclusive com indicação do número do contrato e processo licitatório que deu origem as despesas;
REQUERIMENTO 12/2021, de autoria dos Vereadores Ricardo Wisnieski Alves, Eliseu Schimidt de Oliveira, Joarez Iusviak, Wilson Napoleão Guenze.
Requerendo que que seja encaminhado expediente ao Poder Executivo para que forneça informações acerca do seguinte:
1) Existe projeto para pavimentação asfáltica da estrada que liga o Distrito de Lagoa da Cruz até a divisa do Município de São Mateus do Sul, na localidade do Arroio da Cruz?
2) Se a resposta da pergunta anterior for afirmativa, existe processo licitatório e em qual estágio se encontra?
3) A administração anterior deixou alguma verba encaminhada para a referida obra, através de emenda parlamentar, recursos próprios ou outra espécie de convênio? e
4) O que é que falta para o início da obra e se existe um tempo estimado para o início e conclusão desta.
MOÇÃO DE APLAUSOS de autoria do Vereador WILSON NAPOLEÃO GUENZE com apoio dos demais Vereadores para os profissionais que atuam na área da saúde do Município;
-----------------
MOÇÃO DE APLAUSOS de autoria do Vereador WILSON NAPOLEÃO GUENZE com o apoio dos demais Vereadores aos Profissionais que atuam na área da Educação do Município;.
.........................
INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Sr. Vereador MARCO ANTONIO VEIGA. O qual solicitou ao Poder executivo, para que através do Setor de Obras realize um trabalho de reestruturação na estrada marginal à Pr. 281, em frente à borracharia do Cezar Camargo. Justificou afirmando que vêm através desta, reivindicar melhorias afim de melhorar principalmente a entrada de acesso à referida estrada, onde existem vários buracos dificultando o tráfego de veículos.
...................................
Estiveram presentes na Sessão o Secretário Municipal de obras Senhor Eduardo Rodrigues de Meira Junior e o Vice-Prefeito Jurandir Ferreira Alves, o Secretário fez uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos na secretaria de obras durante o primeiro semestre, falou sobre projetos futuros e juntamente com o Vice-Prefeito esclareceram dúvidas dos Vereadores sobre diversos assuntos.
Próxima Sessão Ordinária marcada para 02 de agosto de 2021 a partir das 19 horas.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e área interna