RESUMO DA 1º SESSÃO ORDINÁRIA 04-01-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 12/01/2021 10h57, última modificação 12/01/2021 10h57

RESUMO DA 01º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024  – DATA: 04/01/2021

Presidente: Gilciano Moreira

Secretário: Ricardo Wisnieski Alves

Registrado total comparecimento dos Vereadores conforme assinatura no livro de presenças.

Dispensada leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.911, a qual foi APROVADA sem retificação.

ELEIÇÃO DAS COMISSÕES PERMAMENTES PARA O BIENIO 2021/2022, TODAS APROVADAS POR UNANIMIDADE, FICANDO ASSIM COMPOSTAS;

I - COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTAS DO MUNICÍPIO

WILSON NAPOLEÃO GUENZE (MDB) – PRESIDENTE

RICARDO WISNIESKI ALVES (MDB) – MEMBRO

JOÃO ISSACARD BORBA – (PSD) - MEMBRO

II - COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

MARCO ANTONIO DA VEIGA (PSD) – PRESIDENTE

NATALIO ZILDO FALCÃO (PSL) – MEMBRO

JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI (MDB) – MEMBRO

III - Comissão de Obras e Serviços Públicos, Transportes, Comunicações, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio;

ELISEU SCHIMIDT DE OLIVEIRA (MDB) – PRESIDENTE

MARINALDO SCHIMITH LEMES (PSD) – MEMBRO

JOÃO ISSACARD BORBA – (PSD) – MEMBRO

IV-  Educação, Cultura e Desporto; Saúde, Promoção Social e Família;

Meio ambiente;

JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI (MDB) – PRESIDENTE

NATALIO ZILDO FALCÃO (PSL) – MEMBRO

RICARDO WISNIESKI ALVES (MDB) – MEMBRO

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do  Vereador MARCO ANTONIO VEIGA, o qual solicitou ao Poder Executivo através do Setor de Obras, a possibilidade de implantação de 03 (três) redutores de velocidade (lombadas), próximas de pontos comerciais, na comunidade do Butiá, sendo;

• Próximo à Agropecuária do Binho;
  • Próximo ao Comércio do “Negrinho Veiga”;
  • Próximo ao Comércio do Giovane Wagner.

Justificou informando que nos referidos pontos, alguns motoristas vêm conduzindo seus veículos em alta velocidade, pondo em risco a vida dos usuários  que por ali transitam, pois são locais de grande circulação  de pessoas.

INDICAÇÃO VERBAL de autoria do  Vereador MARCO ANTONIO VEIGA, realizada em Plenário  na Sessão Ordinária do dia 04 de janeiro, o qual solicitou ao Poder Executivo, através do Setor de Obras, a possibilidade de  troca da cobertura do abrigo do Ponto de ônibus, em frente ao Comercio Lagoa, na comunidade de lagoa da Cruz.

Justificou que tal solicitação é de extrema urgência , devido ao estado de conservação que este  se encontra, enfatizou ainda, que seria importante uma vistoria geral, nos abrigos dos Pontos de ônibus em todo o Município.

INDICAÇÃO VERBAL de autoria do  Vereador ELISEU SCHIMIDT DE OLIVEIRA, realizada em Plenário na Sessão Ordinária do dia 04 de janeiro,  o qual solicitou ao Poder Executivo através do setor competente, para que seja verificado  a possibilidade do funcionamento da Farmácia do posto de saúde da Sede do Município em tempo integral. Bem como, a negociação com os proprietários das farmácias particulares, para que seja estendido o horário de atendimento aos clientes.

Justificou afirmando que as pessoas que necessitam de atendimento no horário do plantão, são obrigados a voltar pra suas casas, e retornar somente no outro dia buscar os medicamentos no Posto ou comprar nas farmácias, devido à falta desse serviço de extrema necessidade.

INDICAÇÃO VERBAL  , de autoria do Sr. Vereador JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI, realizada em Plenário na Sessão Ordinária do dia 04 de janeiro, o qual solicitou ao Setor de Obras, a possibilidade de realizar uma ampliação nas dependências do Posto de Saúde na comunidade de Lagoa da Cruz. Ressaltou sobre a necessidade de serem colocadas cadeiras proporcionando maior comodidade aos usuários.

Justificou ainda, que melhorias nesse local já foram reivindicadas através de inúmeras Indicações. Salientou que, diante de tais solicitações, foi construída uma cobertura, porém  a mesma não supriu as necessidades da população, devido ao grande número de habitantes da Comunidade

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do  Vereador JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI, realizada na Sessão Ordinária do dia 04 de janeiro, o qual solicitou ao Setor de Obras, a colocação de Caixas para colocação do lixo para o Caminhão Coletor, em 04 (quatro) pontos na comunidade de Lagoa da Cruz.

• Próximo ao Comercial Lagoa;
  • Próximo à residência do Wilmar Iusviaki;
  • Próximo à residência do Antenor de Lima;
  • Próximo ao Trevo.

Justificou relatando que dessa forma facilitaria o trabalho dos colaboradores que prestam o serviço de coleta.

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Vereador RICARDO WISNIESKI ALVES, o qual solicitou ao Setor de Obras, para tomar providencias em relação aos alagamentos  que ocorrem na estrada Principal da Serrinha em dias chuvosos, próximo a residência da Sra. Ediane Augustinhak, na Comunidade de Lagoa da cruz.

Justificou afirmando que por meio desta, vem atender a uma reivindicação recebida através de um vídeo do mês de Dezembro de 2020, de moradores, e usuários da referida Via, que sofrem em decorrência dos transtornos ocasionados pelos alagamentos nesse local.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 11 de janeiro de 2021 as 19 horas.