RESUMO DA 144º SESSÃO 03-08-2020

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 10/08/2020 10h35, última modificação 10/08/2020 10h37

RESUMO DA 144º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 03/08/2020

Presidente: Wilson Napoleão Guenze

Secretária: Tânia Mara Machiavelli

Justificada a ausência do Vereador Joao Issacard Borba e registrado o comparecimento dos demais Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças.

Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.895, a qual foi APROVADA sem retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

*Ofício n° 218/2020 Ministério Público; Referente o arquivamento do Procedimento Administrativo n. MPPR-0152.20.001276-2.

*GT GAR nº 07.004/2020/2020 PN Claro; Informando que a operadora Claro recebeu a correspondência supracitada, solicitando informações sobre a cobertura do Sistema Móvel Pessoal (SMP) do Município de Antônio Olinto - PR, para prestar esclarecimentos quanto ao relato de inexistência de sinal no Município. A operadora Claro informou que atende o município de Antônio Olinto com o Serviço Móvel Pessoal (SMP) por meio das tecnologias 2G, 3G e 4G. No tocante ao pedido de ampliação de cobertura no Município de Antônio Olinto, a operadora informou que após análises técnicas a CLARO verificou que não há previsão de implantação de novos sites que atendam a região em 2020.

*Ofício nº 20/2020; Justiça Eleitoral do Estado do Paraná – Juízo da 12º zona Eleitoral, São Mateus do Sul. Solicitando o espaço  da Câmara Municipal para realização de reunião com os dirigentes  e advogados de partidos políticos desse Município;

*Ofício nº 176/2020 Poder Executivo Municipal; referente a resposta da indicação verbal de autoria do Vereador Gilciano Moreira, aprovada em sessão ordinária de 01 de julho, informando que o pedido foi encaminhado a SANEPAR;

*Ofício nº 177/2020 Poder Executivo Municipal ; Referente a resposta da indicação verbal de autoria do Vereador Gilciano Moreira, aprovada em sessão ordinária de 06 de julho, informando que dentro das possibilidades será  atendido  o pedido;

*Ofício nº 178/2020 Poder Executivo Municipal ; Referente a resposta da indicação verbal de autoria do Vereador Gilciano Moreira, aprovada em sessão ordinária de 29 de junho, que dentro das possibilidades será atendido  o pedido;

*Ofício nº 179/2020 Poder Executivo Municipal ; Referente a resposta da  indicação verbal de autoria do Vereador Gilciano Moreira, aprovada em sessão ordinária de 13 de julho, informando que dentro das possibilidades será atendido o pedido.

*Ofício nº 180/2020 Poder Executivo Municipal; Referente a resposta da indicação verbal de autoria do Vereador Cezar Ronaldo Wolochen de Camargo, aprovada em sessão ordinária de 06 de julho, informando que dentro das possibilidades será  atendido o pedido.

*Ofício nº 182/2020 Poder Executivo Municipal ; Referente a resposta da indicação verbal de autoria do Vereador Rinaldo Antonio Pelegrino, aprovada em sessão ordinária de 01 de julho, informando que as providencias já estão sendo tomadas junto ao DNIT-PR.

ORDEM  DO DIA

INDICAÇÃO VERBAL 08-2020, de autoria do Vereador Wilson Napoleão Guenze, o qual solicitou ao Executivo Municipal através do setor competente, a possibilidade de construção de um manilhamento (bueiro) no ligar da ponta de madeira na Comunidade de Butiá. Justificou que, havia apena uma ponte de madeira que dava acesso a Rio Negro, sendo necessário a construção de um manilhamento, pelo fato de ter grande trafego de caminhões pesados, que ocasionavam muitos estragos na ponte e a construção do bueiro ocasionará maior segurança do local.

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador Gilciano Moreira, o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, a possibilidade de implantação de academia ao ar livre na Comunidade do Butiá. Justificou estar atendendo demanda de moradores da Comunidade, ressaltou que outras Comunidades  já possuem academia, sendo essas de grande importância para o bem estar e lazer da população.

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador CEZAR R. WOLOCHEN DE CAMARGO, o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, serviços de reparo na estrada que liga a Comunidade de São João ao Porto de Pedra, conhecida como estrada do  “picadão”. Justificou que a referida estrada necessita de reparos, como patrolamento e empedramento, facilitando o acesso dos moradores, auxiliando no trafego de veículos e garantindo a segurança dos moradores.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 10 de agosto de 2020 as 19 horas.