RESUMO DA 142º SESSÃO 06-07-2020

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 07/07/2020 16h24, última modificação 07/07/2020 16h24

RESUMO DA 142º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 06/07/2020

Presidente: Wilson Napoleão Guenze

Secretário: Rinaldo Antonio Pelegrino

Justificada a ausência dos Vereadores João Issacard Borba, Jurandir Ferreira Alves, Marinaldo Schimidt  Lemes e da Vereadora Tania Mara Machiavelli e o comparecimento dos demais Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças.

Realizada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.893, a qual foi APROVADA sem retificação.

Convite do poder Executivo Municipal para inauguração da Ponte de Concreto na Localidade da Campina de Baixo,  dia 03 de julho de 2020;

Oficio nº 45/2020 – Justiça Eleitoral do estado do Paraná – Juizo da 12º zona Eleitoral, São Mateus do Sul. Solicitando informações pertinentes a Lei nº 135/2020 – Lei ficha Limpa;

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador Gilciano Moreira, o qual solicitou ao Executivo Municipal através do setor competente,  a viabilidade e a legalidade de construção de uma capela mortuária no Cemitério da Comunidade de Santos Andrade.  Justificou estar atendendo a demanda dos moradores da localidade, pois o cemitério da referida Localidade não possui  capela mortuária, e devido a pandemia há necessidade de local adequado para realização de velórios com estrutura que possa atender as normas de vigilância.  Atualmente,  por falta de local adequado muitos velórios ainda são realizados em residências, o que não é aconselhável, pois expõe demais moradores há riscos e transtornos que seriam evitados com a Construção da Capela.

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador Gilciano Moreira, o qual solicitou ao Executivo Municipal, através do setor competente, serviços de patrolamento e empedramento na estrada que liga a residência do Sr. Antonio Pietraski até a linha São João, próximo a residência do Sr. Jose Kotarski.  Justificou estar atendendo a demanda dos moradores, pois muitos utilizam a via  para travessia entre as Comunidades, além disso o trajeto é   utilizado por agricultores para deslocamento com máquinas agrícolas.

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador Cezar Ronaldo W. de Camargo o qual solicitou ao Executivo Municipal, através do setor competente, a possibilidade de construção de duas ou três lombadas na Rua Julieta Mayer Guimaraes. Justificou estar atendendo a demanda dos moradores e usuários da referida via, pois muitos motoristas trafegam em alta velocidade colocando em riscos os pedestres, e em determinado trecho  há muito fluxo de   caminhões que acessam a madeireira. A construção das lombadas impedirá o excesso de velocidade e proporcionará melhor segurança no local.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 13 de julho de 2020 as 19 horas.