RESUMO DA 11º SESSÃO 22-03-2021

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 23/03/2021 15h39, última modificação 23/03/2021 15h39

RESUMO DA 11º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – 15º LEGISLATURA 2021-2024  – DATA: 22/03/2021

Presidente: Gilciano Moreira

Secretário: Ricardo Wisnieski Alves

Justificado a ausência dos Vereadores João Issacard Borba e Marinaldo Schmidt Lemes  conforme assinatura no livro de presenças.

Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.921, a qual foi APROVADA sem retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

* Ofício 102/2021.  De autoria do Poder Executivo, referente a resposta de Indicação do Vereador Wilson Napoleão Guenze.

* Ofício nº 063/2021 de autoria da Secretaria Municipal de Saúde sobre a divulgação do roteiro de vacinas de Covid-19 no Município.

Requerimento 05/2021 de autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves. Requerendo que seja encaminhado expediente ao Poder Executivo para que o mesmo forneça as seguintes informações;

1) O Município recebe alguma verba estadual ou federal para o custeio de despesas com zoonose? Se a resposta for afirmativa, indicar os valores recebidos e as ações realizadas pelo Executivo para fazer frente ao combate a zoonose.

2) Especificamente acerca dos cães e gatos em situação de rua ou de maus tratos, existe alguma política pública do Município em andamento ou em estudo para reduzir o sofrimento destes animais?

Requerimento 06/2021 de autoria do Vereador Ricardo Wisnieski Alves. Requerendo que seja encaminhado expediente ao  Poder Executivo para que o mesmo forneça informações acerca dos seguintes assuntos:

1) Quais foi o montante recebido do governo federal pelo Município para fazer frente aos gastos com a pandemia do coronavírus? Existe previsão de envio de mais dinheiro pelo governo federal?

2) Especificar quais foram os investimentos realizados com os valores recebidos pelo Município.

__________________________________________________________________________________

INDICAÇÃO 60/2021 – De autoria do Vereador MARCO ANTONIO VEIGA . Para que  o Poder Executivo Municipal, através do setor de Obras, realize melhorias na estrada entre as propriedades dos Srs. Gerson Colaço e Jovair Levandoski, na comunidade do Butiá. A referida Indicação, se faz necessária devido ao estado precário em que as estradas estão,  necessitando urgentemente de melhorias como (patrolamento e empedramento). Sendo priorizados esses trechos especialmente em época de colheita.

INDICAÇÃO 61/2021 – De autoria do Vereador JOSÉ JOAREZ IUSVIAKI.  Para que o Poder Executivo amplie a divulgação dos dados referentes aos casos de COVID-19, assim como informações sobre a Programação de vacinação nas páginas das redes sociais do Município (facebook, e Instagram). A Presente indicação tem como objetivo ampliar a transparência das informações referentes à COVID-19. Afirmando que é de suma importância que sejam disponibilizadas nas páginas das redes sociais, facilitando o acesso aos usuários interessados em acompanhar a Política de enfrentamento do Combate adotado pelo Município,  bem como o número atualizado de casos, e a logística de vacinação.

INDICAÇÃO 62/2021 – De autoria do Vereador RICARDO WISNIESKI ALVES.  Para que o Poder Executivo, oficie o Órgão competente, para que seja instalado um telefone público “orelhão”, na Vila conhecida como Vila do Arcedino, especificamente em frente a propriedade da Sra. Adelaide, no Distrito de Lagoa da Cruz. A referida Indicação se faz necessária, pelo motivo de que nesta Comunidade, bem como em vários locais do interior do Município, não existe sinal de rede de telefonia. Ressalta-se que várias pessoas não possuem internet pra conectarem-se fazendo uso de redes sociais, sendo de extrema utilidade Pública a Instalação desse aparelho.

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do  Vereador MARCO ANTONIO VEIGA. O qual solicitou ao Poder executivo, através do Setor Competente que viabilize a aquisição de uniformes profissionais, para fornecer aos Colaboradores do Setor de Obras.

Justificou afirmando que o uso de uniformes padronizados, tem como objetivo sua Identificação e Proteção no trabalho.

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria do Vereador ELISEU SCHIMIDT DE OLIVEIRA. O qual solicitou ao Executivo, através do Setor de Obras que viabilize com medida de Emergência a ligação da Rede de Água do poço artesiano da comunidade de Água Amarela de Cima.

Justificou afirmando que a perfuração do poço já está concluída, a Caixa já está instalada, os canos já foram adquiridos, e a População está aguardando há algum tempo e passando necessidade.

INDICAÇÃO VERBAL realizada em Plenário, de autoria doVereador RICARDO ALVES WISNIESKI. O qual solicitou ao Executivo, informações sobre o Poço artesiano, da Comunidade de Imbuial.

Justificou afirmando que o mato está crescendo no local, a obra está parada, e a População sentindo com a falta de água, principalmente em época de estiagem.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 29 de Março de 2021 as 18 horas.