Resumo 85º Sessão Ordinária 11-03-2019

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 03/04/2019 13h56, última modificação 03/04/2019 13h56

RESUMO DA 85º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 11/03/2019.

Presidente: Wilson Napoleão Guenze

Secretária: Tania Mara Machiavelli

Registrada a total presença dos Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças.

Realizada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.836, a qual foi APROVADA com retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

Ofício nº 38/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal encaminhando o Projeto de Lei 139/2019 que “ ALTERA A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ANTONIO OLINTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Ofício 01/2019 de autoria do Vereador Anibeli Cordeiro, encaminhado a Mesa Diretora o ‘Requerimento” 01/2019, REQUERENDO INFORMAÇÕES ACERCA DA CONTRATAÇÃO E LOTAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGOS EM COMISSÃO E ESTAGIÁRIOS CONTRATADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO

INDICAÇÃO 06 /2019 de autoria do Vereador Anibeli Cordeiro, o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, melhorias na estrada que liga a Pr. 181 no KM 03 à propriedade do Sr. Reinaldo Klemman, na localidade de Lagoa da Cruz. Justificou que na localidade está localizada a Empresa “ Opa Klemman” onde é constante o trafego de caminhões necessitando de estrada em boas condições.

INDICAÇÃO 07/2019 de autoria da Vereadora Tania Mara Machiavelli, a qual solicitou ao Poder Executivo que providencie a instalação de duas lombadas sendo, uma em frente à residência da Sra. Ivete Pietrasko e  outra em frente a residência da Sra. Terezinha Izoel Ferreira Alves, ambas na Rua Messias Elizeu de Meira no Centro. Justificou que está atendo reivindicações da população, pois os carros circulam em alta velocidade, colocando em risco os usuários da referida via, principalmente crianças.

INDICAÇÃO 08/2019 de autoria do Vereador Jurandir Ferreira Alves, o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, através das Secretarias de Obras e de Agricultura, a instalação de um reservatório de água na propriedade do Sr. Nicolau Mazur, na Localidade de Campina de Baixo. Justificou que o proprietário da referida propriedade autoriza a instalação, pois a água chega até o local por gravidade.  Atendendo a reivindicação do produtor rural Gilmar Markiv e demais moradores, que na falta de um lugar adequado, os agricultores são obrigados pegar água nos córregos para abastecer os pulverizadores, contrariando a Lei Ambiental.

MOÇÃO 01/2019. Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Anibal Cordeiro, pai do Vereador Anibeli Cordeiro.

Próxima Sessão marcada para dia 25 de março  de 2019 as 19 horas.