Resumo 46º Sessão Ordinária 02-04-2018

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 09/04/2018 16h45, última modificação 09/04/2018 16h45

RESUMO DA 46º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 02/04/2018

Justificada a ausência do Vereador Jurandir Ferreira Alves  conforme assinatura no livro de presenças.

Realizada leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.797, a qual foi APROVADA sem retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

Comunicado Ministério da Educação – Informando a liberação de recursos financeiros para programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação.

Primeira Deliberação do Projeto de Lei 127/2018 de autoria do Poder Executivo que: Declara de Utilidade Pública a “Associação de Amparo ao Deficiente Físico e ao Idoso Carente – APADEFIC , aprovado por unanimidade;

Deliberação do Projeto de Lei 01/2018, de autoria do poder Legislativo de iniciativa do Vereador Anibeli Cordeiro  que; DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOUROS PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, aprovado por unanimidade;

Deliberação do Projeto de Resolução 01/2018, de autoria do poder Legislativo de iniciativa da Mesa diretora que; AUTORIZA O PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL A ASSINAR CONVÊNIO COM A COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL COM INTERAÇÃO SOLIDÁRIA DO SUL PARANAENSE (CRESOL) , aprovado por unanimidade;

INDICAÇÃO VERBAL  de autoria do Vereador Cezar Ronaldo Wolochen de Camargo, o qual solicitou ao Executivo Municipal, para que através do setor competente  providencie a fixação de placas indicativas de trânsito preferencial em dois pontos da via que dá acesso a Comunidade da  Campina. Justificou  que, no local não há sinalização de via preferencial,  ocasionando acidentes e colocando em risco os usuários.

INDICAÇÃO VERBAL de autoria do Vereador Anibeli Cordeiro, o qual solicitou ao Executivo Municipal, através do setor competente que, construa redutores de velocidade nas ruas Amálio Ferreira da Silva e Messias Elizeu de Meira. Justificando que as referidas ruas foram recentemente  pavimentadas e os motoristas transitam em alta velocidade, colocando  os usuários em risco.

Próxima Sessão Ordinária marcada para o dia 09 de abril  de 2018.