Vereador Wilson Guenze apresenta proposição voltada para coleta do lixo reciclável

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 28/08/2013 15h22, última modificação 21/05/2015 17h35
Vereador Wilson Guenze solicitou ao Poder Executivo a construção de depósito adequado para receber o lixo reciclável coletado na comunidade do Butiá.

A Indicação nº. 36/2013, proposta na ultima quarta-feira (21/08), visa o apoio do Poder Executivo na parceria ao projeto “Reciclar é Preciso”, desenvolvido pelos profissionais da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon e Colégio Estadual do Campo Cecília Meireles, visando conscientizar a comunidade escolar da preservação do meio ambiente.

O Vereador solicitou ao Poder Executivo a viabilização de recursos para construção do depósito para reciclagem do material recolhido, o qual acarretará benefícios ao município, diminuindo o volume de lixo das residências, prevenindo potenciais doenças e degradação do solo, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Segundo o Vereador, a indicação não beneficiará somente a comunidade de Butiá, mas também ao Avencal, Mato Preto, Lavador, Água Vermelha e Campina Vermelha

“Se der certo essa coleta de lixo reciclável, pode futuramente ser ampliado para o município todo”, disse o Vereador Wilson.

A Presidência acatou a indicação, e solicitou expedição ao Poder executivo para providências.