Vereador Jurandir solicita coleta de lixo para comunidades rurais

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 14/02/2014 13h41, última modificação 21/05/2015 17h35
Edil reivindicou coleta de lixo nas comunidades rurais a cada 15 dias.

Na sessão ocorrida no dia 11/02, o Vereador Jurandir Ferreira Alves propôs a Indicação nº. 06/2014, a qual solicita que o Poder Executivo, viabilize a coleta de lixo nas comunidades rurais a cada 15 dias.

Segundo o Vereador, o lixo é um dos mais sérios problemas sanitários e ambientais do mundo, e na zona rural a situação se agrava, fazendo com que a população utilize rios, córregos e espaços a céu aberto para despejar seu lixo, acarretando uma série de doenças nos habitantes e poluição nos corpos hídricos e no solo.

"As comunidades da zona rural as que mais sofrem com o mau cheiro, condições de higiene e a degradação ambiental devido à proximidade com este tipo de resíduo", comentou o Vereador.

"visando amenizar o problema e sugiro que seja elaborado um cronograma especificando as datas e os locais da coleta para que os moradores se organizem e levem os resíduos até o lugar onde o caminhão vai coletar", finalizou Jurandir.

A Indicação foi aceita pelo Presidente e encaminhada ao Prefeito para providencias.