Vereador Jurandir apresenta Indicação para construção de lombada na Rodovia João Francisco Siqueira

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 26/09/2013 14h41, última modificação 21/05/2015 17h35
Parlamentar apresentou reivindicação para que seja instalada lombada rígida na PR-281, visando segurança de moradores da Vila São José.

Na sessão Ordinária realizada no dia 24/09, o Vereador Jurandir Ferreira Alves propôs a Indicação nº. 43/2013, pedindo que o Prefeito Municipal solicite ao Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR), a construção de uma lombada rígida na Rodovia PR-281 – João Francisco Siqueira, km 10, em frente a empresa lavadora e beneficiadora de batatas do sr. Carlos Augusto Mazza.

Segundo o parlamentar, a indicação foi apresentada considerando o grande fluxo de caminhões, especialmente durante a safra, devido a atividade comercial da empresa mencionada, atrelado ao crescimento da área urbana do município, especialmente da Vila São José, que se localiza no entroncamento a PR-281, apresentando enorme fluxo de moradores, além do tráfego da mencionada rodovia, principalmente em horários de pico onde é intenso, realizado muitas vezes com velocidade inapropriada para áreas residenciais e urbanas.

Apresento esta reivindicação, como medida de prevenção a possíveis acidentes que possam acontecer, pensando na segurança dos moradores e pedestres, principalmente de crianças e alunos de colégios e escolas municipais, no embarque e desembarque do ônibus escolar, comentou Jurandir.

A Indicação foi acerita pelo Presidente, e encaminhada ao Poder Executivo para providências.