"Câmara Itinerante" - Projeto de Resolução recebe pedido de vistas

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 14/02/2014 11h07, última modificação 21/05/2015 17h34
Projeto de Resolução que levará as sessões até comunidades do interior foi retirado para modificações e aprimoramentos.
Na reunião datada de 11/02, foi colocado em deliberação o Projeto de Resolução nº. 01/2014, o qual institui o programa Câmara Itinerante no Município de Antônio Olinto.

O Programa "Câmara Itinerante" foi idealizado com o objetivo de ser um instrumento da Câmara Municipal, implementado pelo Presidente e demais Vereadores, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades
e interação com a comunidade, buscando chegar mais próximo da população a fim de melhor conhecer seus anseios e necessidades, de acordo com a sua região de moradia.

O projeto aproxima a Câmara Municipal dos cidadãos, ouvindo-os diretamente nas comunidades onde residem, além de não trazer despesa nenhuma, pois a reunião pode ser realizada em prédios de associações, igrejas, colégios etc.

Durante a discussão do projeto de Resolução, os Vereadores apresentaram suas opiniões acerca da matéria, propondo algumas alterações através de emendas, como quanto ao Vereador que presidirá as sessões, ser o Vereador representante da comunidade de realização da reunião.

Outro ponto debatido, e que gerou o pedido de vistas do Ver. Jurandir Ferreira Alves foi quanto a não existência de um roteiro a ser seguido para realização de tais sessões.

Dessa forma, o pedido de vistas foi aprovado. O projeto retornará para discussão nas próximas sessões.