Aprovado o projeto que autoriza a celebração da semana da agricultura no Município de Antonio Olinto. Que será comemorada na última semana do mês de julho. Autoria vereador Ricardo Wisnieski Alves

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 13/12/2022 09h50, última modificação 13/12/2022 09h53

JUSTIFICATIVA

A agricultura faz parte do nascimento do nosso município, ela esteve presente desde a chegada das primeiras famílias de imigrantes, que trouxeram consigo seu material de trabalho para cultivar o solo. A agricultura foi, é, e sempre será fonte de sobrevivência do nosso povo, Antonioolintense, desde a agricultura de subsistência até a avançada e tecnológica agricultura atual.

Como é de conhecimento geral, o nosso município é em sua maioria agrícola, assim, a agricultura movimenta a economia em nossa cidade, ajudando as famílias, comércios e estabelecimentos empresariais.

Portanto, a agricultura cada dia mais precisa ser valorizada, incentivada, auxiliada e reconhecida, dessa forma o agricultor poderá continuar seu árduo trabalho com a excelência de sempre.

O agricultor antonioolintense merece todos os dias nossas homenagens, esta lei vem com o intuito de manifestarmos o nosso apreço a essa profissão tão essencial em nosso município, colocando no calendário municipal esse dia tão.