PLANEJAMENTO GESTÃO 2023-2024

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 16/08/2023 09h55, última modificação 16/08/2023 09h56

PLANEJAMENTO GESTÃO 2023-2024

 

Mesa Diretora Biênio 2023-2024

PRESIDENTE: Jose Joarez Iusviak

VICE-PRESIDENTE: Marinaldo S. Lemes

1º SECRETÁRIO: Marco Antonio Veiga

2º SECRETÁRIO: Natálio Zildo Falcão

Missão

Ser uma Câmara Municipal transparente, oferecer um espaço democrático e participativo aos munícipes, fiscalizar os atos da administração pública e legislar em prol de uma sociedade mais justa visando a minimização da desigualdade social.

Objetivos Estratégicos:

Aprimorar canais de participação popular no Legislativo: Fortalecer o portal da transparência como uma ferramenta acessível e de fácil compreensão para que a população possa acompanhar os trabalhos legislativos desenvolvidos na casa de leis, assim como acompanhar a execução financeira prevista nas leis orçamentárias. Incentivar a realização de audiências públicas e sessões informativas para manter a população ocupada sobre as atividades da Câmara e ouvir suas necessidades.

Excelência na Análise e Votação de Projetos de Lei: A Câmara Municipal se compromete a avaliar cuidadosamente todos os projetos de lei apresentados pelo Executivo e pelo Legislativo, buscando o aprimoramento e a eficácia das leis para o bem-estar da comunidade.

Adequar a infraestrutura às necessidades da Câmara. Aprimorar a estrutura da Câmara para dar condições de desenvolver um trabalho de qualidade e promover a acessibilidade conforme as normas vigentes.

Investimento em Tecnologias de Gestão: Buscar constantemente o aprimoramento tecnológico para otimizar a gestão interna da Câmara Municipal com as ferramentas que possibilitem melhor acessibilidade do usuário

Capacitação dos Servidores: Investir no desenvolvimento contínuo dos servidores da Câmara por meio de treinamentos e capacitações quanto ao uso de ferramentas tecnológicas de gestão como suporte para o cumprimento dos objetivos e metas organizacionais, integrando todas as atividades da Câmara Municipal

Promover a sustentabilidade da Câmara. Definição: Acompanhar a tendência de otimizar o uso dos recursos pensando na economicidade. Meta: Reduzir o total de uso de recursos

Responsabilidade Fiscal: Zelar pelo equilíbrio das contas públicas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e garantindo o uso responsável dos recursos financeiros.

Metas:

Aumentar a participação da população nas sessões públicas realizadas pela Câmara.

Alcançar maior índice de satisfação dos munícipes em relação à transparência das informações disponibilizadas no portal da transparência com o novo sistema de gestão pública.

Implementar um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos através do SAPL para otimizar a tramitação interna dos processos legislativos.

Inovar as estruturas de TI e Audiovisual da Câmara, a fim de otimizar os fluxos de trabalho além de garantir a segurança dos dados e se adequar as novas legislações de proteção de dados e acesso a informação