RESUMO DA 137º SESSÃO 01-06-2020

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 02/06/2020 15h57, última modificação 02/06/2020 15h57

RESUMO DA 137º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 01/06/2020

Presidente: Wilson Napoleão Guenze

Secretária: Tania Mara Machiavelli

Registrada   a total presença dos Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças.

Realizada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.888, a qual foi APROVADA sem retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

 

  • Oficio 167/2020 de autoria do Ministério Público do Estado do Paraná, 1º Promotoria de São Mateus do Sul / PR, referente ao Arquivamento do Procedimento Preparatório Eleitoral.

 

 

ORDEM DO DIA

 

 

Primeira  Deliberação do Projeto de Lei 161/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal que, RATIFICA A PRIMEIRA ALTERAÇÃO DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO CONSÓRCIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DO VALE DO IGUAÇU – CISVALI, AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGENCIA (SAMU) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.  , aprovado por unanimidade.

 

INDICAÇÃO VERBAL de autoria do Vereador Gilciano Moreira o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente notifique a SANEPAR , para que a mesma realize serviços de extensão de rede de água tratada na Comunidade de Lagoa da Cruz, Próximo PR 281 e a igreja católica. Justificou estar atendendo a demanda de  moradores da comunidade os quais relataram que a extensão de água fornecida pela Sanepar vai até a Igreja católica, não dando continuidade a extensão da rede de abastecimento,  próximo a residência do João Dubiel até a casa do Sr. Anderson Siqueira. Enfatizou ainda, que  diversos moradores no decorrer da PR 281 não tem acesso ao sistema de água tratada da Sanepar, e com essa escassez de água estão passando por grandes necessidades sendo obrigados a consumir  água não potável.

 

INDICAÇÃO VERBAL de autoria do Vereador Rinaldo Antonio Pelegrino o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, a possibilidade de contanto com o Órgão responsável para que o mesmo  efetue serviços de sinalização em curva perigosa e a  possiblidade de reativação do radar na BR – 476 km253, mais 100m, localizado na Comunidade de Água Amarela de Baixo (Posto Train)  próximo ao Posto Cantú.

Justificou estar atendendo pedidos da Comunidade, que frequentemente estão vivenciando acidentes neste ponto, causando medo e transtorno as famílias que ali residem. Salientou ainda, que o trecho possui pouca  visibilidade  e necessita de sinalização.

 

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 08 de junho  de 2020 as 19 horas.