Resumo da 134º Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 18/05/2020 15h08, última modificação 18/05/2020 15h08
RESUMO DA 134º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 11/05/2020
Presidente: Wilson Napoleão Guenze
Secretária: Tania Mara Machiavelli

Justificada a ausência do Vereador Marinaldo S. Lemes e Rinaldo Antonio Pelegrino e a presença dos demais Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças.
Dispensada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.885, a qual foi APROVADA sem retificação.

EXPEDIENTE DO DIA

• Convite para audiência Pública – A Prefeitura de Antônio Olinto promoverá na próxima quinta-feira (14), a Audiência Pública online que discutirá as Diretrizes, Prioridades e Metas da Administração Municipal, visando à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2021.
A Audiência Pública será transmitida ao vivo através das Redes Sociais da Prefeitura Municipal a partir das 14h e todos poderão acompanhar a apresentação e participar com sugestões, questionamentos e elogios.

• Comunicado de Crédito de Recursos Financeiros - Orçamento Geral da União, no valor de R$ 89.142,86, Programa Planejamento Urbano

ORDEM DO DIA

Segunda Deliberação do Projeto de Lei 159/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal que ALTERA A LEI Nº 874/2018, CRIA, EXTINGUE E ESTABELECE ATRIBUIÇÕES AOS CARGOS EM COMISSÃO DO MUNICÍPIO DE ANTONIO OLINTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, aprovado por unanimidade.

INDICAÇÃO 08/2020 – De autoria do Vereador Wilson Napoleão Guenze - Para que o Poder Executivo, através do setor competente, providencie colocação de barreiras sanitárias nos principais acessos do Município, iniciando-se na entrada da PR-281 na Comunidade de Lagoa da Cruz principal acesso ao Município. A Indicação é de suma importância, pois estou atendendo reivindicações da comunidade, o aumento de casos pelo COVID-19 na região, tem ocasionado medo aos munícipes, pois pode chegar nos Municípios com menos de 10 mil habitantes. Solicito que o Município faça barreiras sanitárias, com objetivo de fazer a medição de temperatura pelos órgãos competentes nas pessoas que adentrarem ao Município, sendo testado a temperatura acima de 37.8 graus, as pessoas que residem no Município, serão encaminhadas para a realização do teste rápido para constatação ou não do vírus, já as pessoas que não residem no Município que sejam restringidas de adentrar e aconselhadas a procurar fazer o teste e permanecer em quarentena, mediante a comunicação com o órgão responsável pelo seu Município.

INDICAÇÃO VERBAL - De autoria do Vereador Cezar R. W. de Camargo, o qual solicitou ao Poder Executivo Municipal, para realizar patrolamento nas estradas da Vila rural e colocação de pedras em alguns pontos, assim como melhorias na entrada da Vila e nos acessos as residências. Justificou estar atendendo a demanda dos moradores, pois faz algum tempo que não é realizada melhorias no local.

Próxima Sessão Ordinária marcada para dia 18 de maio de 2020 as 19 horas.