VEREADOR JOÃO BORBA (COELHO) SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE MURETA COM ALAMBRADO EM TORNO DO RESERVATÓRIO DE ÁGUAS DA COMUNIDADE DE LAVADOR.

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 15/10/2014 13h28, última modificação 21/05/2015 17h34
Caixas da água da rede de abastecimento estão desprotegidas podendo ser danificadas.

Na sessão realizada no dia 14/10, o Vereador João Issacard Borba, apresentou a Indicação nº. 43/2014, a qual solicita que o Poder Executivo, através do setor competente, providencie a construção de mureta com implantação de alambrado com tela galvanizada em torno do reservatório de águas da comunidade de Lavador.

Segundo o Vereador, essa obra se faz necessária uma vez que as caixas de água, bem como todo o sistema de redes da referida comunidade ficam expostos, podendo vir a ser danificada por animais, ou ainda, colocando em risco a integridade física de crianças, que brincam nas proximidades ou ainda utilizam os reservatórios como playground.

“Faz-se ainda necessária a substituição das tampas dos reservatórios, ou colocação de travas, para que as mesmas não sejam arremessadas com o vento, o que causaria a poluição ou contaminação da água com sujeira e detritos, sendo imprópria para consumo”, complementou João Borba.

“Desta maneira, o atendimento a esta indicação sanaria o problema apresentado, pois evitaria a aproximação de pessoas e animais, evitando a danificação do sistema de abastecimento, além de garantir o fornecimento de água tratada para comunidade de Lavador”, finalizou o Vereador.   

A Indicação foi aceita pela Presidência, e encaminhada ao Prefeito Municipal para providências.