Resumo 89º Sessão Ordinária 15-04-2019

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 29/04/2019 14h14, última modificação 29/04/2019 14h14

RESUMO DA 89º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO – LEGISLATURA 2017/2020 – DATA: 15/04/2019.

Presidente: Wilson Napoleão Guenze

Secretária: Tania Mara Machiavelli

Registrada a ausência dos Vereadores Jurandir Ferreira Alves e Marinaldo Scmidth Lemes, conforme assinatura no livro de presenças.

Realizada a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 1.840, a qual foi APROVADA sem retificação.

• Convite da Câmara Municipal da Lapa para participar da Oficina Marco Jurídico em parceria com a Interlegis – Programa do Senado Federal.

• Convite para Posse do 4º Bispo da Diocese de União da Vitória, Dom Walter Jorge Pinto. Dia 27 de abril de 2019 com Missa Pontifical às 10 hs na Catedral.

ORDEM DO DIA

Primeira Deliberação do Projeto de Lei 01/2019 de autoria do Poder Legislativo que “ CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO SUBTENENTE JOSE DINARCI DE PAULA”, aprovado por unanimidade;

Primeira Deliberação do Projeto de Lei 02/2019 de autoria do Poder Legislativo que “ CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO CABO ANTENOR LOURENÇO PIMENTEL”, aprovado por unanimidade;

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador JOÃO ISSACARD BORBA para que o Executivo Municipal, através do setor de obras, realize trabalho de reparos ( patrolamento e empedramento), na estrada que liga até a propriedade da Sra. Irene Vons de Lima na localidade de Santos Andrade. Justificou afirmando que a referida família reivindicou tais melhorias, pois na residência há pessoas com problemas de saúde e nos dias chuvosos fica difícil  trefegar pela referida estrada.

INDICAÇÃO VERBAL, de autoria do Vereador ANIBELI CORDEIRO para que o Executivo Municipal, através do setor de obras, realize trabalho de reparos no bueiro próximo à residência do Sr. Luiz Stavacz na Localidade de Cerro Lindo. Justificou que houve desmoronamento deslocando algumas manilhas e somente meia pista está transitável tornando perigoso o tráfego no local.

Esteve presente na Sessão o Gerente Executivo do SENAI Sr. Paulo Winkom o qual fez uma breve explanação sobre o Sistema “ S”, na ocasião  solicitou apoio da Câmara, pois o Governo Federal pretende realizar alterações nos repasses financeiros ao Sistema, salientou que com o corte de verbas os programas de capacitação desenvolvidos pelas instituições estarão seriamente comprometidos.

Próxima Sessão marcada para dia 22 de abril de 2019 as 19 horas.