Vereador João Borba sugere mudanças e sinalização de estrada rural

por Câmara Municipal de Antonio Olinto publicado 29/11/2013 15h40, última modificação 21/05/2015 17h34
Vereador solicitou alteração e sinalização no trajeto da estrada rural para comunidade de Butiá.

Na Sessão Ordinária do dia 19/11, o Vereador João Issacard Borba (Coelho) apresentou a Indicação nº. 53/2013, a qual solicita que o Poder Executivo, através do setor de obras, viabilize com urgência, estudos para mudança da estrada rural principal, que faz ligação a comunidade de Butiá, no trecho que passa ao lado da Pedreira do Lavador.

A estrada rural não possui pavimentação, tendo sua superfície com empedramento solto, e que neste trecho, além de ser em declive, possui curvas sinuosas, e que um deslize na via pode ocasionar uma queda de aproximadamente 30 metros, dentro da Pedreira, disse João Borba.

Para o Vereador, a mudança da referida estrada, passando pelo terreno ao lado, de posse do município, irá precaver possíveis acidentes, inclusive com veículos de transporte escolar, contando ainda com a sinalização adequada do local, avisando aos motoristas para realizar uma condução com maior atenção e alertando sobre os riscos.

A proposição foi aceita pelo Presidente, sendo encaminhado ao Prefeito para providências.